![]() |
Desempate ocorreu com lance de Téo (Foto: Filippe Araújo) |
Dizem que as partidas de futebol em que se ganha ‘de virada’ são as melhores – ainda mais se o time estiver jogando em casa. Na tarde deste domingo, 29, durante a quinta partida do Campeonato Sergipano de Futebol da Série A-1, o Itabaiana teve essas duas alegrias. Venceu o Sete de Junho fazendo dois gols após ter levado o primeiro da equipe de Tobias Barreto – e com a torcida da cidade serrana vibrando na arquibancada do estádio Presidente Médici.
O primeiro tempo da disputa terminou no zero a zero; na verdade, a emoção ficou guardada para os últimos 20 minutos do jogo. O primeiro gol saiu aos 33 do segundo tempo, quando Robson Chassi, destaque do Sete de Junho, recebeu a bola por trás da zaga adversária e a lançou contra o goleiro Jessé.
A resposta do Itabaiana veio apenas três minutos depois. O meia Everton, camisa 17 do tricolor da serra, dominou a bola já nas proximidades da trave e caiu em um chute com o pé esquerdo que empatou o combate.
A situação só se resolveu já no fim dos acréscimos, aos 51 minutos. Num lance cruzado com o pé direito, o camisa 18 Téo colocou a bola na rede e garantiu a revanche itabaianense.
Empates
As outras equipes não tiveram a mesma sorte do Itabaiana. Os outros dois jogos do Sergipão que ocorreram na tarde deste domingo terminaram em 1 a 1.
Em Aracaju, o Sergipe e o Olímpico se enfrentaram no estádio João Hora. O primeiro gol foi feito pelo time rubro: o número 11, Renan, entrou no ataque pela esquerda e mandou a bola pelo canto direito aos cinco minutos do segundo tempo. A zaga adversária pediu impedimento, que o juiz entendeu que não houve problema.
O Olímpico mostrou a reação no fim da partida. Aos 43 minutos, Fumaça chutou da grande área e atingiu o canto esquerdo do gol, evitando a derrota da equipe.
No estádio Paulo Barreto, no município de Lagarto, as equipes do River Plate e do Lagarto fizeram suas estreias no Sergipão. Como nos outros jogos, o primeiro gol saiu apenas no segundo tempo.
Por volta dos 12 minutos, Jânio, do Lagarto, marcou para o time em uma cobrança de falta. Cerca de meia hora depois, o zagueiro Fernando Belém, do River, aproveitou um descuido da defesa dos anfitriões para empatar com um lance de cabeça.
Saldo
Com as três partidas do domingo, se encerrou a primeira rodada do Campeonato Sergipano. Os próximos confrontos ocorrem na quarta-feira, quando jogam oito das dez equipes que participam do torneio.
Abaixo, confira o saldo da rodada:
Dia 28, sábado
São Domingos 2 x 1 Socorrense
Confiança 2 x 0 Guarany
Dia 29, domingo
Sergipe 1 x 1 Olímpico
Lagarto 1 x 1 River Plate
Itabaiana 2 x 1 Sete de Junho