|
Rodrigo ganhou o segundo lugar em campeonato capixaba (Foto: Portal Infonet) |
Campeão brasileiro na categoria 85 cc em 2008, Rodrigo Lama passou por dificuldades, mas hoje exibe uma situação bastante diferente. “Tinha dois anos sofrendo com falta de patrocínio”, contou o atleta de MotoCross no fim da tarde desta sexta-feira, 3, em estande na orla de Atalaia. Lama apresentava sua equipe, maquinário e patrocinadores para 2012.
Confiante, ele tem boas expectativas do próximo Campeonato Brasileiro de MotoCross. “Vou brigar para ficar entre os cinco [primeiros]. Em 2013 quero ser campeão”, disse. Ao seu lado, Rodrigo exibia o novo equipamento: duas Honda CRF de 250 cc, adquiridas no Espírito Santo na última quinta-feira, 26 de janeiro. Na passagem pelo Estado capixaba, o rapaz aproveitou para participar do campeonato local – e não fez feio, angariando o segundo lugar em sua categoria.
Atualmente, Lama recebe auxílios de 15 parceiros, sendo 13 deles da iniciativa privada. Os outros dois são o Governo do Estado de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju. Do município, o atleta recebe uma ajuda de custo do Bolsa-Atleta, que contempla 80 esportistas em 25 modalidades.
Dentro do programa, o jovem participa do grupo Bolsa Prata, classificação dada aos atletas de desempenho em competições nacionais. “Com esse apoio, a gente espera que ele continue ascendendo para pegar uma Bolsa Ouro”, afirmou o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B