A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) avalia que as eleições 2010 aconteceram de maneira tranquila. No total, no plantão deste sábado e domingo, foram recebidas 22 denúncias de eleitores, mais de 75% destas foram de irregularidades no dia 03 de outubro. Foram realizados ainda dois pedidos de busca e apreensão.
As denúncias recebidas por telefone e e-mail foram sobre distribuição de cestas básicas, de “santinhos” de candidatos, distribuição de dinheiro, boca de urna, tumultos nos locais de votação, dentre outros. O procurador regional eleitoral Ruy Nestor Bastos Mello e os procuradores eleitorais auxiliares Lívia Nascimento Tinôco, Pablo Coutinho Barreto e Rômulo Almeida estiveram de plantão durante o final de semana acompanhando todas essas denúncias.
O procurador Ruy Nestor esclarece que todas as denúncias serão devidamente apuradas a fim de se comprovar ou não a vinculação destes acontecimentos aos candidatos. Caso fique comprovado, a PRE/SE irá ingressar com ações até a data da diplomação dos eleitos, que acontece em 17 de dezembro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B