No Distrito Federal haverá segundo turno entre Agnelo e Roriz

No Distrito Federal haverá segundo turno entre os candidatos Agnelo Queiroz e Weslian Roriz. Agnelo Queiroz recebeu mais de 48% dos votos. A democrata Weslian Roriz, que substituiu o esposo, Joaquim Roriz, às vésperas do pleito, recebeu pouco mais de 31% dos votos.

Agnelo Queiroz

Com 52 anos, Agnelo Queiroz (PT) é médico-cirurgião. Foi eleito deputado distrital na primeira eleição para a Câmara Legislativa do Distrito Federal em 1990. Quatro anos depois ocupou vaga de deputado federal, reelegendo-se em 1998 e 2002. No governo Lula foi ministro do Esporte entre 2003 e 2006. Concorre nas eleições 2010 ao governo do Distrito Federal pela Coligação “Novo caminho” (PRB / PDT / PT / PTB / PMDB / PPS / PHS / PTC / PSB / PRP / PC do B).

Weslian Roriz

Weslian Roriz (PSC) tem 67 anos e nasceu em Goiânia. De 2000 a 2005 foi presidente da ONG Integra, que realiza projetos sociais como o de treinamento de cão guia para cegos. Nunca ocupou um cargo público ou disputou uma eleição, mas se filiou em setembro do ano passado ao PSC junto com o marido Joaquim Roriz, com quem é casada há 50 anos. Ela substituiu o marido na disputa ao governo do Distrito Federal, tendo em vista que Roriz desistiu de sua candidatura após indeferimento do pedido de registro pela Justiça Eleitoral. Jofran Frejat permaneceu como vice. A chapa concorre pela coligação “Esperança Renovada” (PP / PSC / PR / DEM / PSDC / PRTB / PMN / PSDB / PT do B).

Com informações do TSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais