Policiais ameaçam não fazer a segurança no mês de São João

(Fotos: Bruno Antunes/Portal Infonet)

Após a aprovação do reajuste para os delegados de polícia com o índice de 5% além dos 5,7% concedidos pelo governo aos servidores de forma linear, as demais categorias da polícia ameaçam protestar durante o mês de festejos juninos em Sergipe. Dirigentes das categorias de policiais civis e militares disseram na manhã desta quinta-feira, 26, que durante os principais festejos no estado, a segurança vai estar ameaçada.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Antônio Morais, falou que não vai ter policiamento no forró. “Alguns deputados e coronéis que tem empresa de segurança vão gostar disso. Nós presenciamos agora um estelionato com os trabalhadores, o mundo está de cabeça para baixo”, afirmou na manhã de hoje.

Perguntado se a aprovação do reajuste para os delegados poderia provocar uma ruptura na classe policial, o sargento Vieira disse que a ruptura já estava feita a muito tempo. “Ainda podemos pegar um macaco hidráulico e tentar juntar, mas nesse passo que está sendo dado pode ter certeza. Se Sergipe é o país do forró, neste ano nem povoado será, talvez se muita sorte tiver será um arraial”, ironiza.

Deputado Capitão Samuel

O deputado Capitão Samuel (PSC) que é o representante das policias na Assembleia dos Deputados foi ainda mais claro. “O que vai acontecer é que as categorias policiais vão se reunir e colocar em risco a segurança do São João, tudo isso por causa do aumento diferenciado para a categoria dos delegados de polícia em detrimento das outras classes policiais”, aponta.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais