|
Valadares Filho fala de seus projetos para Aracaju (Fotos: Portal Infonet) |
O deputado federal Valadares Filho (PSB), candidato da coligação ‘Aracaju segue em frente', encerrou, na noite desta terça-feira, 18, a sabatina dos candidatos à Prefeitura de Aracaju com os empresários que atuam na capital sergipana, evento promovido pelo sistema Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe), que contaria com apenas três dos cinco candidatos que disputam a Prefeitura de Aracaju nas eleições de outubro. Com a desistência de João Alves, a sabatina se resumiu a dois candidatos: Almeida Lima e Valadares Filho.
O próximo sabatinado seria o candidato João Alves Filho, do DEM, que ocorreria nesta quarta-feira, 19, no mesmo horário (20h) e nas mesmas condições em que participaram Valadares Filho [nesta terça, 18] e Almeida Lima, do PPS [na segunda-feira, 17]. No entanto, quando se iniciava o debate com Valadares Filho, os organizadores do evento receberam ofício assinado pelo empresário Walker Carvalho, procurador do DEM, informando que o candidato João Alves estaria cancelando o compromisso previamente assumindo com a Fecomercio.
|
Candidato é sabatina por empresários e jornalistas |
Na correspondência, o procurador do DEM justifica o cancelamento da agenda do candidato, informando que João Alves passaria todo o dia desta quarta-feira, 19, gravando programas eleitorais e que necessitaria também de fazer gravações à noite para compensar os dias nos quais as gravações foram interrompidas devido à necessidade que João Alves teve de se ausentar de Aracaju. A correspondência chegou exatamente quando a Fecomercio iniciava o debate com Valadares Filho. “Lamentamos muito porque foram os convites mais procurados”, reagiu o presidente da Fecomercio, Abel Gomes Rocha Filho. “Há comerciantes que só queriam vir amanhã [esta quarta-feira], então ele [João Alves] perdeu a chance de conhecer os amigos empresários”, considerou Abel Filho.
Recall e réplica
Ao ser sabatinado por empresários e jornalistas, o deputado federal Valadares Filho praticamente fez uma réplica dos programas eleitorais transmitidos nas emissoras de rádio e televisão, falando sobre as suas propostas para solucionar os problemas cruciais que afligem a população aracajuana. Voltou a defender a implantação do VLT (Veículos Leves sobre Trihos], com recursos que pretende conquistar por meio de parceria com o Governo Federal e garantiu trazer para Aracaju inovações para minimizar os gargalos das áreas da saúde, educação e segurança.
Em resposta ao Portal Infonet, Valadares Filho reconheceu a ascensão de João Alves em Aracaju, creditando os resultados de pesquisas em favor do demista aos três mandatos dele no Governo de Sergipe e também aos serviços por ele prestados, no passado, à cidade de Aracaju, enquanto prefeito biônico nos anos 70 e também na condição de governador do Estado, nos três mandatos. Mas não deixou de cutucar, observando que as propostas do candidato demista, para o momento, estariam obsoletas.
“Ele [João Alves] foi candidato [a governador] em 82, em 90, 2002, 2006 e 2010… Pois é, vocês estão cansados e eu também [risos]. Então, este recall e também alguns serviços que ele prestou a Aracaju, porque em algum momento ele teve sua importância para Aracaju, mas tudo isto ficou no passado e ele não está antenado com a modernidade”, comentou, numa alusão à vantagem da pesquisa do Ibope em favor do demista.
Assim como ocorreu na primeira sabatina realizada na segunda-feira, 17, com o candidato Almeida Lima, o deputado Valadares Filho foi sabatinado por empresários e também respondeu aos questionamentos de jornalistas que atuam na área política, incluindo do Portal Infonet, que teve participação nas duas edições do evento da Fecomercio.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B