Deputada apresenta proposta para o piso dos professores

(Foto: Maria Odilia)

A professora e deputada Ana Lúcia, conhecida pela defesa que faz do professorado sergipano, apresentou ontem proposta para que o governo pague o piso da categoria a todo o magistério. A proposta, lida ontem da tribuna, já transformada em proposta do magistério, é que o dinheiro acumulado entre janeiro e setembro (que em percentual daria 19,5% referente ao reajuste de 6,5% a cada trimestre) seja utilizado para pagar a partir de outubro o reajuste para todos os níveis da carreira. O retroativo seria negociado posteriormente entre o governo e professores.

Após a sessão ordinária de ontem, a deputada Ana Lúcia convocou os membros da Comissão de Educação e Cultura para que a proposta fosse aprovada e encaminhada ao governo do Estado para que o impasse seja solucionado. “Temos que ter maturidade para dialogar, discutir uma solução para esta questão do piso, pois os professores não vão aceitar a destruição da carreira”. Até a manhã desta 4ª feira, os professores permanecem em vigília nas galerias da Assembléia Legislativa.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais