![]() |
(Foto: Ascom SSP) |
Agentes do Gabinete do Secretário Adjunto de Segurança João Batista, realizavam operação policial na Cidade de Itaporanga D’Ajuda, durante abordagens em uma barreira policial, após diversas revistas pessoais e veiculares, os policiais civis encontraram uma arma de fogo, tipo Pistola, de calibre .380, com dezenove munições intactas, dentro de uma caminhonete Nissan Frontier, de cor preta, junto com pessoas que possivelmente estavam em campanha no município.
O proprietário da caminhonete, identificado como Fausto Waldemar Dias Sobral Neto, de 31 anos, após afirmar ser o proprietário da arma foi conduzido a Delegacia Plantonista em Aracaju onde foi lavrado o flagrante pelo Delegado Cleones Santos. De acordo com a polícia foi encontrado um material de campanha sendo fotografado e não apreendido em nome do candidato Bruno Sobral e Gracinha.
Durante a abordagem, o proprietário da arma afirmou ter porte de arma para uso de outra arma, um revólver calibre 38, fato que não o credenciaria para uso da pistola, mas até o momento da confecção do flagrante não apresentou o referido documento.
De acordo com o Agente de Polícia Adriano Machado Bandeira, que coordena as operações do gabinete do Secretário Adjunto, “essa operação faz parte de um planejamento da SSP para garantir uma campanha eleitoral mais segura, desde a semana passada após determinação do secretário de segurança Dr. João Eloy, intensificamos as operações priorizando o interior do estado”.
Na manhã desta quarta-feira, 3, Fausto Waldemar pagou uma fiança de R$ 1244 e foi liberado da Delegacia Plantonista.
Fonte: Ascom SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B