PPS libera filiados e Rivando Gois votará em Vera Lúcia

Rivando Gois (Foto: Portal Infonet)

Em reunião das executivas estadual e municipal do Partido Popular Socialista (PPS), nesta sexta-feira, 5, foi descartado o lançamento de uma candidatura própria, pelo fato de não haver mais tempo hábil. E, todos os filiados foram liberados para votar nos candidatos majoritários em Aracaju. Com a desistência do candidato Almeida Lima (PPS), o candidato a vice, Rivando Gois decidiu apoiar a candidatura de Vera Lúcia Oliveira (PSTU).

“Em respeito aos eleitores, eu pensei em lançar o meu nome como candidato a prefeito pelo PPS, mas na reunião das executivas estadual e municipal, que iniciou às 10h e terminou quase às 13h, eu entendi que não teríamos tempo hábil, não existe mais programa eleitoral gratuito e seria inoperante a condição de uma candidatura própria. O PPS não terá candidato majoritário, mas vai continuar lutando para eleger candidatos a vereador”, explica Rivando Gois.

Ele lamentou a decisão de Almeida Lima: “Foi uma atitude desumana com o eleitor, com os filiados do PPS e comigo. No debate, ele participou dos quatro blocos e deu a entender que ali era um teatro. Fiquei pior depois de Almeida Lima ter dado uma entrevista dizendo que a decisão foi tomada em agosto”, lamenta.

Sobre o apoio à Vera Lúcia, Rivando Gois disse que o PPS sempre deixou claro que iria marchar como um partido de oposição. “Eu já tenho o meu voto definido. Vou votar na candidata da Frente de Esquerda, até porque quando me filiei ao PPS foi com a confirmação de que o partido iria marchar como um partido de oposição”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais