|
Polícia Federal continua de plantão (Foto: Arquivo Infonet) |
A Polícia Federal divulgou há pouco o balanço das ações realizadas durante o pleito eleitoral realizado em Sergipe neste domingo, 7. No total, segundo a Assessoria de Comunicação da PF, foram lavrados sete Termos Circunstanciados por propaganda eleitoral irregular na capital sergipana e outros dois, pelos mesmos motivos, em Lagarto.
Em Itabaiana, foram cumpridos seis mandados de apreensão, em residências e escritórios. No entanto, a Polícia Federal não divulgou os motivos da apreensão de material, restringindo a informar que os mandados foram cumpridos, o material apreendido, mas ninguém ficou preso.
Quanto aos TCs assinados em Aracaju e no município de Lagarto, as pessoas envolvidas com a propaganda eleitoral irregular foram detidas temporariamente e liberadas, com o compromisso de se apresentar à Justiça Eleitoral para dar prosseguimento ao processo.
Todos os TCs foram assinados com base no artigo 39, parágrafo 5º inciso III da Lei 9504/97, que prevê pena de detenção entre seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviço à comunidade, além de pagamento de multa em valor que varia entre cinco mil a 15 mil UFIR.
Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições municipais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias minuto a minuto para lhe deixar bem informado. E a partir das 17h, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de todo o Estado e no iDivulga, aplicativo para iPhones e iPods, o resultado de todos municípios do Estado.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B