|
Robson e Nitinho deverão entrar na disputa pela sucessão de Emmanuel Nascimento (Fotos: Portal Infonet) |
Nem mesmo esfriou o calor das eleições, vereadores de Aracaju já se organizam para disputar um novo pleito: a presidência da Câmara, cuja eleição será em janeiro de 2013. Entre os nomes mais ventilados, Robson Viana (PMDB), Nitinho (DEM) e Jailton Santana (PSC). Desses, apenas Nitinho afirmou que o momento é de agradecer os 5.279 votos recebidos no último domingo, 7.
De acordo com Robson Viana, se os vereadores que se reelegeram e os que foram eleitos em 7 de outubro, quiserem, o nome dele está a disposição. “Vai depender dos meus colegas que retornaram e dos que vão entrar. Eu já conheço esse processo de eleição, mas vou conversar com os vereadores para ver a possibilidade, se é viável. Se a gente tentar unificar, agregar uma parte grande dos vereadores, não tenha dúvida que meu nome vai estar a disposição mais uma vez. Aí quem vai decidir são os vereadores que já estão e os que vão chegar”, reafirma Robson Viana.
![]() |
Jailton Santana: "Sou candidato" |
Para Nitinho, o momento é de agradecimento aos eleitores. “O momento é de agradecer aos amigos, ao meu agrupamemnto político. Estou na Câmara para transformar Aracaju. Estou no meu quarto mandato e a disposição do partido, mas não tenho vaidade para ser presidente da Câmara. Todos estão em condições, dentro mesmo do partido temos Renilson Félix, Vinicius Porto. Eu não vou botar meu nome a disposição, o conjunto da Câmara é que tem que escolher o melhor candidato. Se a Câmara escolher Nitinho, presidente dessa Casa, vai ser um prazer, mas por enquanto o momento é de agradecer”, entende.
O vereador Jailton Santana não se fez de rogado e anunciou que entrará na disputa pela sucessão do presidente Emmanuel Nascimento. “Sou candidato. Estou com meu nome a disposição dos vereadores e do meu agrupamento político, cujo meu líder é Eduardo Amorim. Temos uma bancada de dez vereadores e estou a disposição do partido”, adianta.
Por Aldaci de Souza