![]() |
Adelson Barreto ao lado do filho afetivo (Foto: Reprodução Cartaz campanha) |
No final da manhã desta quinta-feira, 18, o deputado estadual Adelson Barreto (PSB) recebeu um telefonema da Polícia Federal solicitando uma audiência. O objetivo é dar prosseguimento às investigações quanto a acusação de falsidade ideológica por parte da 2ª Zona Eleitoral, em virtude de o filho afetivo do deputado [Tijoi Barreto Evangelista] ter registrado candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o nome Adelson Barreto Filho.
O encontro aconteceu no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe. Na ocasião o deputado foi indagado sobre a convivência com o filho afetivo, se o rapaz [de 27 anos] mora com Adelson Barreto, desde quando, em que bairro residiam antes e agora, informações sobre os pais biológicos, entre outros pontos.
No diálogo que não ficou caracterizado como depoimento, o agente da Polícia Federal tranquilizou o deputado, mostrando ser uma conversa rotineira para dar andamento às investigações sobre o registro de candidatura do jovem, eleito vereador de Aracaju nas eleições de 7 de outubro, com 5.091 votos.
O anúncio de que a paternidade do novo vereador seria investigada, foi feito semana passada pelo delegado da Polícia Federal em Sergipe, Carlos César Melo. Mas somente no final da manhã de hoje (18), o deputado recebeu um telefonema da PF e preferiu que a conversa acontecesse na Assembleia Legislativa.
Em entrevista recente ao Portal Infonet, o advogado da família, Fabiano Feitosa, afirmou que “se o registro fosse feito no nome de Tijoi, o menino que é filho afetivo e criado por Adelson Barreto desde os três anos de idade, iria ser prejudicado porque ninguém o conhece como Tijoi, mas como Adelsinho, Adelson Barreto Filho. O registro foi feito e a Justiça não impugnou. Quando chamou para explicar, não deu mais tempo”.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B