Sessão homenageia o ex-governador Augusto Franco

(Foto: Humberto Junior)

Foi realizada na última segunda-feira, 19, durante sessão solene no Senado, uma homenagem pelo centenário de nascimento do ex-governador Augusto do Prado Franco. Participaram do ato políticos, amigos e familiares do homenageado, a exemplo do deputado estadual Zé Franco (PDT) e do filho, o ex-governador Albano Franco. A autoria do requerimento foi do senador Eduardo Amorim (PSC) e do deputado federal André Moura (PSC).

Zé Franco destacou a importância do ex-governador para o desenvolvimento de Sergipe. "Durante o período que foi governador – de 1979 a 1982 – o Estado cresceu significativamente. Tio Augusto realizou um mandato voltado para o bem estar da população, e ele conseguiu fazer isto através de obras de saneamento básico, construção de casas populares, escolas e unidades de saúde em todo o Estado", disse o deputado.

Grandes Obras

O governo Augusto Franco sempre foi lembrado pelas grandes obras. Uma das mais expressivas foi a construção da Adutora do São Francisco. Com 97 quilômetros de extensão, a obra garantiu o abastecimento de água tratada para todos os sergipanos e ainda possibilitou o desenvolvimento industrial de Sergipe, criando condições para a chegada de várias industrias.

Durante seu mandato, a Companhia de Habitação (Cohab) construiu mais de 15 mil casas populares, em diversos conjuntos recém-criados, dentre eles o maior de todos, o conjunto Augusto Franco, com 4.510 residências. "Ainda hoje o conjunto Augusto Franco é considerado uma referência quando se fala de obra de habitação pública em Sergipe", lembrou Zé Franco.

Também fizeram parte da gestão do ex-governador Augusto Franco a construção de mais de 550 salas de aula, a construção do ambulatório anexo à maternidade Hildete Falcão e a construção do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

Exemplo

Durante seu discurso, o senador Eduardo Amorim enalteceu o exemplo deixado por Augusto Franco para a família e para os sergipanos. "Doutor Augusto sempre manifestou a conduta de um homem de fé, que criou a família e conduziu a vida pública, tendo em vista os preceitos cristãos", disse ao saudar a viúva, Dona Maria Virgínia do Prado Franco.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais