Fórum eleitoral de Lagarto é inaugurado nesta sexta, 25

Fórum eleitoral de Lagarto é inaugurado (Foto: TRE)

Os mais de 63 mil eleitores do município de Lagarto ganharam na manha desta sexta-feira (25) um novo local de atendimento. A solenidade de inauguração do Fórum Eleitoral “Juiz Osório de Araújo Ramos” da 12ª Zona Eleitoral contou com a presença de diversas autoridades do Poder Judiciário do Estado de Sergipe.

Após o hino nacional, entoado pela banda Filarmônica Lira Popular de Lagarto, a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Desembargadora Aparecida Gama, e Juiz Eleitoral de Lagarto, Leonardo Souza, deslaçaram a fita, inaugurando oficialmente o Fórum Eleitoral. Logo após, a presidente do Tribunal, juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), Desembargador Osório de Araújo – rebento do homenageado – descerraram a placa e discursaram para as autoridades e o público presente.

Localizado no Km 216 da Rodovia Lourival Baptista, o novo local de atendimento aos eleitores de Lagarto, entre o projeto e a construção, custou aproximadamente R$ 400 mil. Os recursos financeiros, oriundos da União, foram adquiridos na Gestão da Ex-Presidente do TRE/SE, Desembargadora Suzana Carvalho. Os 265,23m² de área construída é o resultado de toda experiência adquirida pela Justiça Eleitoral, sendo adotado os critérios de acessibilidade para pessoas com necessidade especiais (NBR 9050) e de sustentabilidade ambiental (Resolução nº 11 de 22/05/07, CNJ).

De acordo com a Desª Aparecida Gama, o 16º prédio próprio da Justiça Eleitoral inaugurado é a consolidação da Justiça Eleitoral no comprimento de suas finalidades “Propiciar ao nosso eleitor um local condigno, onde ele pode vim tirar seus documentos eleitorais num local adequado, confortável, com tudo que o eleitor merece”.

O Fórum Eleitoral leva o nome do Juiz Osório de Araújo Ramos, falecido em 1986, que ao longo de sua carreira na magistratura atuou como juiz de direito nas Comarcas de Riachão do Dantas, Estância e Lagarto – onde atuou também como Juiz Eleitoral. O Des. Osório de Araújo recebeu a homenagem ao pai com muita emoção e alegria. No seu discurso, em nome dos familiares, agradeceu ao TRE, em especial a Desª Aparecida Gama.

“É um momento muito significativo para todos nós. O Dr. Osório Ramos exerceu a magistratura em Lagarto na década de 70, com honestidade e ombridade. Foi um grande juiz. Honrou a toga que vestiu e também contribuiu para o desenvolvimento cultural de Lagarto, já que aqui foi professor e diretor Colégio Laudelino Freire, e ajudou a formar jovens que depois se destacaram no cenário cultural e judicial do Estado”, afirmou Des. Osório de Araújo.

Ao final, após o ato de inauguração e discursos, o fórum recebeu as bençãos do Padre Raimundo Soares.

Presentes na solenidade, membros do TRE/SE: o Vice-Presidente e Corregedor, Desª Ricardo Múcio, a Juíza Federal Lidiane Bonfim, a Juíza de Direito Elvira Maria de Almeida, o Jurista Jorge Fraga; Desembargadores do Tribunal de Justiça: Netônio Bezerra Machado, Roberto Porto, Luiz Mendonça, Cezário Siqueira , Edson Ulisses, Geni Schuster, José dos Anjos; Presidente Interino do Tribunal de Contas, Conselheiro Carlos Pinna; Procurador-Geral de Justiça, Orlando Rochadel;Prefeito de Lagarto, Lila Fraga; Vice-Prefeita, Norma Dantas; Presidente da Câmara de Vereadores de Lagarto, Wilson Fraga; Reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa; Monsenhor Carvalho, entre outras autoridades.

Fonte: TRE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais