Dilma Rousseff faz apelo para a aprovação do Proinveste

Dilma garante continuidade na parceria com o Governo de Estado (Fotos: Cássia Santana/ Portal Infonet)

"É um financiamento para investimento importante que vai desde mobilidade urbana e infraestrutura social. É crucial. Eu tenho conversado aqui, porque é de todo interesse do governo federal que o quanto antes isso seja aprovado. Nós fizemos um grande esforço o ano passado para liberar os recursos. Então, eu peço encarecidamente para todas as lideranças, que se resolva essa questão e que se permita ao governo do estado participar com todos os outros governos de todos os outros estados desse imenso esforço de financiamento".

O apelo foi feito no início da tarde desta terça-feira, 29 pela presidente Dilma Rousseff à imprensa, após a inauguração da Ponte Gilberto Amado, no litoral Sul de Sergipe. Ela destacou o compromisso de continuar a parceria com o Governo de Marcelo Déda (PT).

Ela lê homenagem de Marcelo Déda aos trabalhadores

Ela iniciou o discurso avisando que iria quebrar o protocolo por achar importante a homenagem de Déda aos trabalhadores que trabalharam na construção da ponte. “Eu quebro o protocolo porque acho muito importante aquelas palavras de ‘Dedinha’ [apelido carinhoso] para os trabalhadores que participaram da construção da ponte. Os trabalhadores são os que fazem  uma das maiores mágicas nesse país. Essa é a maior ponte fluvial do Nordeste e está entre os maiores do Brasil”, ressalta.

Dilma Rousseff lembrou ao ministro do turismo Gastão Vieira, que não se faz pontes só para o turismo. “Me desculpe Gastão, mas não se faz pontes só para o turismo. Sem pontes, nós vivemos separados. Essa mania do Déda por pontes é uma visão da importância de se ligar todo o Nordeste brasileiro ao Norte e ao Sul do país. Não há turismo quando quem mora no lugar não usufrui dele”, enfatiza.

Seca

Presidente ressalta ter certeza que Déda vencerá o câncer

Sobre a estiagem que causou sérios prejuízos aos sergipanos, Dilma Rousseff garantiu que vai continuar olhando pelos municípios. “Nós vamos continuar com o olho na seca, por meio da construção de cisternas, barragens e de benefícios como Bolsa-Estiagem e Garantia-Safra, mas com o outro olho na recuperação dos municípios”, garante lembrando que na reunião com prefeitos que foi aberta nesta segunda, 28 em Brasília, discutiram a liberação de recursos para investir em esgotos , creches, mobilidade urbana.

“São 66 bilhões e 800 mil para que os novos prefeitos do país possam investir nos municípios. Os prefeitos têm que olhar, existe uma lista de todas as obras que já foram acertadas para prefeitos anteriores e as novas estão em outras listas. E eu quero reafirmar aqui  o compromisso do meu Governo, de continuar a parceria com o Governo do nosso Dedinha”, diz.

Câncer

Sobre o câncer gastrointestinal que acomete o governador Marcelo Déda, ela enfatizou: “Eu no fundo da minha alma torço por ele. Tivemos a mesma doença. Estamos no mundo para lutar. A gente luta para criar os filhos, a gente luta para criar os netos, para ter uma casa e tem uma luta que está dentro de nós, a luta pela sobrevivência. E a gente ganha, com a graça de Deus. Tenho certeza que você ganhará a luta que eu ganhei”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais