|
(Foto: Aisla Vasconcelos/Portal Infonet) |
Na tarde desta terça-feira, 29, representantes da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Aracaju levaram faixas para sensibilizar a presidente Dilma Rousseff quanto ao fim do fator previdenciário e o reajuste acima da inflação para os que recebem acima de um salário mínimo.
“A nossa situação é muito triste. Ninguém olha a situação dos aposentados neste país. Imagine que no meu caso trabalhei por 35 anos da minha vida e me aposentei com três salários mínimos e depois perdi um salário. Hoje recebo apenas dois salários mínimos que são insuficientes para sustentar a minha casa”, fala.
De acordo com a agência do Senado Federal, o presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Jayme Campos (DEM-MT), criticou o adiamento da votação, na Câmara dos Deputados, de projeto que acaba com o fator previdenciário (PL 3.299/2008), mecanismo que considera o tempo de contribuição, a alíquota e a expectativa de sobrevida do segurado para o cálculo da aposentadoria.
O presidente da Câmara, Marco Maia, acertou com líderes partidários a formação de uma comissão especial para analisar o assunto, o que adiará a votação do projeto pelo menos até março de 2013.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B