Carnaval:TCE rejeita proposta e festa no interior segue

Proposta foi rejeitada pelos conselheiros (Foto: Portal Infonet)

Os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) rejeitaram a proposta do procurador-geral do Ministério Público Especial, Sérgio Monte Alegre, a qual sugeria o cancelamento da festa carnavalesca nos municípios que declararam estado de emergência após assumirem as Prefeituras.  A proposta foi apresentada esta manhã sessão plenária e o TCE preferiu fazer uma recomendação aos municípios para que os mesmos evitassem gastos desnecessários.

Embora os conselheiros tenham concordado com a proposta, os mesmos preferiram analisar a situação de cada cidade de forma isolada. Eles irão estudar ainda a possibilidade normatizar a idéia e ampliar a proibição da realização de festas, inclusive religiosas, se a cidade estiver enfrentando problemas financeiros.  O Procurado Sérgio Monte Alegre argumentou que se os municípios declararam estado de emergência e solicitaram apoio financeiro aos Governos Federal e Estadual para ajudar no combate a seca, não poderiam se sentir à vontade para realizar festas.

O autor da proposta, o procurador Sérgio Monte Alegre, concordou que o não havia tempo para que fosse determinado o cancelamento da festa, ponderando que às vésperas do Carnaval não daria para o Tribunal decidir pela suspensão do evento. “Na verdade o Tribunal não concordou com minha propositura. Eu propus que o Tribunal determinasse, ou seja, desse uma ordem para que as festas não fossem realizadas. O Tribunal ponderou que hoje é quinta-feira e já estamos em vésperas de Carnaval. A Cidade de Canindé de São Francisco, por exemplo, já possui turistas. Então o Tribunal preferiu fazer uma recomendação para que os municípios se abstivessem de gasto com Carnaval e que uma vez realizados esses gasto, cada qual a seu tempo, seria examinado individualmente para se saber se houve ilegalidade”, finaliza.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais