Tragédia do trio: Soldado receberá homenagem da PMA

João Alves anuncia homenagem em coletiva (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

A programação da Prefeitura de Aracaju para comemorar o 158º aniversário da capital sergipana se destacará pela homenagem do prefeito João Alves Filho (DEM) ao soldado Nivaldo, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, tido como herói ao atravessar a viatura da PM na frente de um trio elétrico que descia uma ladeira desgovernado no domingo de carnaval, em Nossa Senhora do Socorro. No acidente, várias pessoas foram atropeladas e duas crianças morreram, tragédia que poderia ter sido maior, para muitos, se não tivesse sido a bravura e a agilidade do policial militar naquele momento.

O soldado receberá a homenagem em solenidade a ser realizada no próximo dia 15, conforme anúncio feito pelo prefeito João Alves Filho na manhã desta sexta-feira, 1º. Além do soldado Nivaldo, a deputada Angélica Guimarães (PSC) também será contemplada com a Medalha Serigy. O prefeito justifica a homenagem, destacando a atuação da parlamentar pelo encaminhamento para a aprovação, na Assembleia Legislativa, do plebiscito que definirá o destino da área de expansão.

Com o plebiscito, os próprios moradores decidirão se a Zona de Expansão permanecerá sob o domínio de Aracaju ou se passará para a circunscrição de São Cristovão, polêmica que foi acentuada com a postura do vice-prefeito José Carlos Machado (DEM), que, na condição de dono de imóveis na região, ingressou com ação judicial por este encaminhamento como forma de reduzir o impacto do IPTU sobre aquelas propriedades.

Na ótica do prefeito João Alves Filho, a presidente da Assembleia teve atuação decisiva para que os parlamentares abrissem o debate sobre o plebiscito na Assembleia Legislativa.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais