Dr. Gonzaga quer implantação de rodízio de carros

Dr. Gonzaga: "Trânsito em Aracaju está no limite" (Foto: Alberto Dutra/Arquivo Portal Infonet)

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) está propondo por meio de um requerimento, a realização de uma audiência pública com a finalidade de discutir alternativas para desafogar o trânsito de Aracaju. Entre as soluções, ele destaca a implantação do sistema de rodízio de carros.

De acordo com o parlamentar, considerando o aumento gradual da frota de veículos na capital sergipana e os constantes engarrafamentos principalmente nos horários de pico, cabe aos vereadores uma mobilização para que encontrar alternativas.

“Diariamente ouço reclamações por parte de motoristas que se queixam dos constantes congestionamentos. Os usuários de transporte coletivo também reclamam da precária situação dos ônibus que além da má conservação circulam sempre lotados e não cumprem os horários”, lamenta Dr. Gonzaga acrescentando que o trânsito em Aracaju está no limite, correndo o risco de piorar.

Ele sugeriu ainda a ampliação das ciclovias, instalação de bicicletários e disponibilização de banheiros com vestuários, além de vias exclusivas para a circulação dos ônibus.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais