Vereadores jovens participam de seminário em Aracaju

Vereadores discutem políticas públicas para a juventude (Fotos: Portal Infonet)

Foi aberto na manhã desta quinta-feira, 21 no Serviço Social da Indústria (SESI), o 1º Seminário de Orientação para os Parlamentares Jovens. Na ocasião, foram distribuídas cartilhas de Orientação para Jovens Parlamentares.

De acordo com o coordenador estadual de Juventude, Fredson Santos, o evento tem por finalidade, orientar os cerca de 86 vereadores jovens do Estado de Sergipe.

“Os participantes serão orientados em como elaborar projetos de lei e apresentar os documentos nas Câmaras Municipais e como analisar projetos do Poder Executivo. Estamos distribuindo uma cartilha para que os parlamentares jovens possam construir por meio de novos olhares, novos horizontes e novas leis voltadas para a juventude”, explica Fredson Santos.

Fredson Santos destaca cartilha com orientação

Na ocasião, a secretária Nacional de Juventude do Governo Federal, Severine Macêdo, destacou que existe uma avanço em torno das políticas para a juventude no país.

“Estamos entrando no segundo ciclo da política nacional. O primeiro foi a construção da institucionalização das políticas no Governo Lula, a exemplo do Pró-Jovem. Agora no Governo Dilma, estamos apostando no fortalecimento de programas de inclusão de jovens, como o Brasil sem Miséria e dando suporte aos estados e municípios  focando as políticas para jovens em situação de maior vulnerabilidade”, ressalta Severine Macêdo.

Severine Macêdo, secretária nacional de Juventude do Governo Federal

Chico Buchinho, secretário de Articulação

O secretário de Articulação com Movimentos Sociais, Chico Buchinho, participou do seminário. “Esse seminário de orientação voltado para os vereadores jovens de Sergipe, de todos os partidos, visa fomentar a discussão das políticas públicas da juventude, às ações dos parlamentares nos seus municípios”, afirma Chico Buchinho.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais