|
||||
Apoiadores fizeram manifestação no centro comercial (Fotos: Portal Infonet)
|
Petistas sergipanos se reuniram na manhã desta quinta-feira, 13, na Praça Fausto Cardoso para protestar contra a condenação de 9 anos e seis meses do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vice-presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) diz que Lula é única opção petista para presidência.
“Essa decisão já era esperada”, diz a vice-presidente estadual do partido dos Trabalhadores Yanaiá Tainã. “Qualquer tipo de movimentação nesse momento relativa ao processo de Lula é golpe. Interdição de Lula é golpe duas vezes. Já vimos que ele não tem relação nenhuma com esse triplex ou com o sítio de Atibaia”, completa.
O ex-presidente pode recorrer da decisão. Porém, se o recurso for negado, pode se tornar inelegível. Questionada sobre um possível nome do PT para substituir Lula e concorrer à presidência em 2018, Inaiá bradou: “Nós não trabalhamos com o plano B. Se Lula for interditado nós vamos para a rua de forma muito mais forte. Não dá para o país continuar do jeito que está”, disse.
Os apoiadores de Lula saíram em marcha pelas ruas do centro comercial de Aracaju reafirmando a causa. Nesta quinta ainda deve ocorrer uma planária com movimentos sociais e organizações da sociedade civil. O evento é organizado pela Frente Brasil Popular e ocorre às 18h na Central Única dos Trabalhadores.
Por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B