CUT/SE abre inscrições para Formação em Gestão Sindical

Objetivo do curso é explicar a organização sindical da CUT como entidade de massas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Dando concretude e continuidade à política de formação de lideranças sindicais da classe trabalhadora, a Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) promoverá nos dias 5, 25 e 26 de agosto o 1º módulo do curso de Formação em Gestão Sindical CUT/Sergipe que tem como eixo ‘Gestão Político Sindical cutista para a Disputa de Hegemonia’.

O objetivo do curso é explicar a organização sindical da CUT como entidade de massas em nível máximo, de caráter classista, autônomo e democrático, cujos fundamentos são o compromisso com a defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora, a luta por melhores condições de vida e trabalho e o engajamento no processo de transformação da sociedade brasileira em direção à democracia e ao socialismo.

No dia 5 de agosto, os dirigentes sindicais Antônio Gois (Ex-Presidente da CUT) e Dudu (Presidente da CUT) vão tratar sobre ‘O golpe em curso no Brasil contra a classe trabalhadora e as ações de lutas da CUT baseadas em sua concepção classista’. Autonomia e democracia na gestão sindical também serão temas abordados no turno da manhã, bem como a Estrutura Sindical no Brasil e a atuação sindical CUTista centrada na Liberdade e autonomia sindical e o novo sindicalismo.

No dia 25 de agosto, será discutido a Estratégia e tática sindical cutista na luta de classes, visando as transformações na sociedade brasileira em direção à democracia e ao socialismo’. Neste dia de formação também está prevista a discussão sobre Concepção da CUT: princípios fundadores, objetivos e estratégia de organização sindical cutista.

O compromisso da CUT com a defesa dos interesses imediatos e históricos da Classe Trabalhadora é o tema que será discutido no último dia de formação, dia 26 de agosto. Nesta mesma data, a CUT vai discutir sobre o combate ao sindicalismo de conciliação de classes.

De acordo com Roberto Silva, vice-presidente do Sintese e secretário de Formação da CUT/SE, um dos desafios do módulo da formação é compreender a ação sindical no cenário do desmonte do Estado de Direitos no Brasil, além de disponibilizar a formação mínima para impulsionar a organização e gestão sindical.                      

Entre os meses de setembro a dezembro, o curso terá continuidade com dois módulos: ‘Aspectos Jurídicos do Registro Sindical, da Organização Documental e da Contabilidade Sindical’ e ‘Planejamento e Ação Sindical’.

Fonte: CUT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais