Vereadores perdem horário e sessão não é aberta

Sete vereadores estavam presentes e registrados (fotos : Portal Infonet)

Apesar de ter quorum, a sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta terça-feira, 8, não foi aberta. O horário regimental, com um prazo de 15 minutos de tolerância, foi infringido e a Mesa Diretora precisou apontar como ata negativa.

Os vereadores Américo de Deus (Rede), Iran Barbosa (PT), Andeson Silva, o Anderson de Tuca (PRTB), Emília Correa (PEN),Kitty Lima (Rede), Lucas Aribé (PSB) e Marcos Antonio Soares, o Seu Marcos (PHS) estavam no plenário com presença registrada. Já o vereador Isaac de Oliveira (PC do B) também presente, ainda não tinha confirmado presença. Com oito parlamentares, teria quórum para abrir a sessão.

Algumas pessoas chegaram a especular que foi uma manobra dos parlamentares da situação para que os nomes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI),- que investigará a licitação do lixo,- não fosse formada, mas o prazo para tal finaliza na próxima terça-feira, 15. "Desde que foi lido na Casa, temos cinco sessões para formalizar os nomes da CPI. Nao acredito que houve esta medida para atrasar a CPI, pois é uma determinação judicial e terá que ser cumprida ", explica o vereador Elber Batalha.

O debate esperado para esta manhã era sobre a apreciação da Lei que altera  a 

Regimento não permite que a sessão seja aberta depois do horário

gratuidade das pessoas com deficiência em espetáculos culturais no município de Aracaju. Além do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, várias associações estiveram presentes para solicitar que a lei não seja aprovada, mas nada foi debatido.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais