Nitinho espera que CPI do lixo seja abortada

Nitinho pede que a soberania da Casa seja reconhecida (foto: Portal Infonet)

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Josenito Vitale (PSD), o Nitinho, ainda tem esperança que o recurso jurídico da Casa contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do lixo seja apreciado pelo Poder Judiciário antes de acabar o prazo para sua implantação. Na decisão judicial, que obriga a formação da CPI, é estabelecido que esta seja formada após cinco sessões consecutivas depois da notificação. O prazo, segundo o presidente, finaliza na próxima quarta-feira, 16.

Nitinho nega que a bancada governista esteja fazendo manobras para que as sessões sejam adiadas e argumenta que toda decisão judicial será cumprida. “Gostaríamos que a soberania do Poder Legislativo fosse reconhecido. Respeitamos a decisão da juíza Simone Fraga, mas é importante ressaltar que a maioria dos pares desta Casa votou contra esta Comissão”, explica.

A CPI do Lixo investigará os contratos firmados pela Prefeitura de Aracaju com a Torre Empreendimentos para a coleta do lixo e limpeza pública entre os anos de 2010 e 2016.

O vereador da oposição, Élber Batalha (PSB), admite existir tais estratégias. “Elas podem ser utilizadas, mas vamos continuar firmes discutindo essa situação, e mantendo nossa posição para investigar. Haverá debate para ver quem irá compor a Comissão. Tenho interesse em participar, já que fui o idealizador, e pretendo esclarecer todas as mazelas referentes à questão do lixo de Aracaju. Ontem, houve o estratagema da Mesa para ganhar tempo a mais, quando não abriram a sessão até o horário limite”, diz o parlamentar sendo menos cauteloso do que ontem. “Claramente estão ganhando tempo para ver quem cansa primeiro, mas eu sou paciente, vamos conseguir instaurar essa CPI”, garante o parlamentar.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais