![]() |
Ex-vice prefeita de SP defende eleição direta para presidência (Foto: Portal Infonet) |
O atual cenário político do país foi o tema principal da Reunião do Comitê Estadual do PCdoB de Sergipe, que ocorreu neste sábado, 12. A dirigente nacional do partido, Nádia Campeão defendeu a realização de eleições diretas e citou a insatisfação da oposição com a vitória de Dilma em 2014 como origem da crise política no Brasil.
‘Houve um inconformismo com o resultado eleições de 2014 e desde então muitas ações foram tomadas no sentido de inviabilizar o governo de Dilma. A oposição e empresários praticamente organizaram um bloqueio, deixando de fazer investimentos e de responder às políticas do Governo. Esse inconformismo gerou um conflito, que deveria ter sido resolvido na política, dentro das regras da democracia, mas o impcheament fugiu desse roteiro e as ocisas se precipitaram”, opina.
Para Nádia, as eleições diretas é um das saídas para a crise política. “O governo atual é fruto de um processo que foi absolutamente polêmico, questionado e que dividiu o país. Então, acredito que a eleição direta para presidente tem essa possibilidade de retomar o caminho institucional e da democracia, que vai ser apoiado por todo o povo, porque além de escolher o presidente, se escolhe um programa governo”, finaliza.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B