Elber explica emendas ao projeto de empréstimo da PMA

Elber disse que oposição quer saber quantas obras serão contempladas com o dinheiro (foto: Cásar Oliveira)

O vereador Elber Batalha, falando em nome da oposição da Câmara Municipal de Aracaju, disse que o bloco opositor ao prefeito Edvaldo Nogueira não vai inviabilizar o projeto de pedido de empréstimo da prefeitura. Ao contrário, a bancada está propondo três emendas ao projeto que irá viabilizar a aprovação do empréstimo na Câmara.

Segundo o líder da oposição, um dos vários problemas do pedido de empréstimo que foi enviado à Câmara é que a Prefeitura deixa os valores e como serão investidos muito vagos. Elber informou ainda que uma das emendas ao projeto prevê um valor justo para o empréstimo. “A oposição já protocolou uma emenda que autoriza R$60 milhões de empréstimo, mais até o que a mensagem do prefeito disse”, informa.

Outro ponto questionado pela oposição é o fato de que o prefeito diz na imprensa que este empréstimo seria para a conclusão de 40 obras em Aracaju, porém, no projeto original, só existem 16 obras que serão contempladas com o empréstimo. “O discurso vem todo enviesado. Ele joga para a população que são 40 obras para justificar o pedido dos R$ 100 milhões, quando na verdade são 16 obras. Existe uma emenda da vereadora Emília que propõe um anexo com essas 16 obras, porque aí fica amarrado como ele irá gastar esse dinheiro. Se vai pegar emprestado, tem que vincular o que vai fazer para que o prefeito se comprometa com o povo em realmente execute aquilo que está se propondo”, avalia.

Elber também falou sobre uma terceira emenda colocada pela oposição ao projeto de empréstimo do prefeito que é para que ele seja obrigado a prestar relatórios trimestrais do andamento das obras e do pagamento do empréstimo. “A população precisa ser informada como este dinheiro será gasto, quantos juros está pagando, o quanto já foi pago. Nós queremos uma relação transparente, porque se trata de dinheiro público. Temos que dar um cheque nominal, com destinação certa e valor fixo do estritamente necessário para que Aracaju tenha as mínimas obras em funcionamento. A oposição vai fiscalizar para que seja pego emprestado aquilo que seja realmente necessário”, avisou.

Fonte : Ascom CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais