Corrupção: Cerca de 300 inquéritos tramitam na PF

Inquéritos tramitam em sigilo na Polícia Federal (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Tramitam cerca de 300 inquéritos policiais na Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor) da Superintendência da PF de Sergipe. De acordo informações de Mônica Horta, chefe do Setor de Comunicação Social da PF, os inquéritos estão em andamento e todas as investigações tramitam em sigilo.

São investigações, conforme Mônica Horta, que envolvem denúncias por supostas práticas ilícitas relacionadas a processos licitatórios, peculato, crimes de colarinho branco, gestão fraudulenta ou temerária de instituição financeira, peculatos,tráfico de influência, lavagem de dinheiro e corrupção, entre outras ações que apresentam indícios de crimes, em sua maioria, contra a administração pública. Os inquéritos ainda estão em andamento e os detalhes não podem ser oferecidos à imprensa até a conclusão das investigações, conforme alerta da chefe da Comunicação Social.

As denúncias após uma prévia investigação são formalizadas  na Corregedoria da Polícia Federal. “E havendo o mínimo de indício de crime, instaura-se o inquérito para aprofundar as investigações”, observou a chefe da Comunicação Social.

Por Cássia Santana

A matéria foi alterada às 17h20 desta sexta-feira, 01, para correção da matéria.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais