Jane Gonçalves Bento apelou ao MPE (Foto: Portal Infonet) |
O menino Gabriel Conceição Bento, de 13 anos de idade, aguarda por uma cirurgia na cabeça há 30 dias, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Segundo a mãe do garoto, Jane Conceição, Gabriel foi diagnosticado com fístula carótido-cavernosa. Uma comunicação patológica entre a artéria carótida interna que atingiu seu olho direito. A doença já está comprometendo a visão do menino, uma vez que o inchaço do olho causa deslocamento para fora da órbita.
De acordo com a mãe do menino, ele está internado no Huse há 30 dias, mas a cirurgia, que foi solicitada em caráter de urgência, não teria sido realizada porque falta o material, chamado micromolas, para que o procedimento seja feito. “Meu filho está com o olho direito comprometido. A doença está empurrando o olho para fora do crânio e ninguém faz nada. O tempo em que está internado, ele já adquiriu uma bactéria, que já foi controlada, mas tenho medo de outra infecção hospitalar”, teme Jane Conceição.
O drama levou Jane a prestar uma queixa no Ministério Público Estadual (MPE), na manhã desta terça-feira, 13. Enquanto ele não é submetido ao procedimento cirúrgico, a mãe apela às autoridades para que a situação seja logo resolvida. “Meu filho precisa urgente dessa cirurgia, pois ele pode ficar cego. Eu peço em nome de todas as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Ele já sofreu de mais, pois desde maio deste ano que ele sofre”, apela a mãe, ao relembrar que a doença é originada de uma infecção generalizada que o filho adquiriu no último mês de maio.
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Saúde afirmou, em nota enviada ao Portal Infonet, que o procedimento do paciente Gabriel está agendado para quarta-feira da próxima semana, dia 21 de novembro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B