Médicos de São Cristóvão iniciam greve nesta quarta

Assembléia que decidiu greve ocorreu na última sexta-feira,15. (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os médicos da Rede Municipal de Saúde do município de São Cristóvão estão parados e sem previsão de retorno. A greve foi deflagrada na última sexta-feira, 15, em razão da diminuição da remuneração e cortes de benefícios da classe.  Os médicos tentarão na manhã desta quarta-feira, 20, uma reunião coma Prefeita da cidade, Rivanda Batalha.

De acordo com o Secretário do Sindimed, Luiz Carlos Spina, a classe decidiu pela greve devido ao corte salarial. “Foi decidido em assembléia pela greve dos médicos de São Cristovão a partir de hoje, por causa do corte salarial nas gratificações. O sindicato dos médicos vai aguardar uma posição da prefeita, já que a mesma já foi sindicalista e acho que ela vai nos tratar muito bem”, disse Spina.

A assessoria de comunicação da cidade informou que desconhece a paralisação dos médicos, todavia informou em outra oportunidade, que as gratificações foram suspensas temporariamente, mas um estudo está sendo elaborado para que essas gratificações sejam devolvidas aos profissionais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais