Uma nova assembleia vai acontecer às 14h do dia 8 (Foto: Portal Infonet) |
Os médicos que trabalham na rede municipal de saúde paralisaram as atividades por nesta terça-feira, 2. Com a paralisação, que durará 24 horas, apenas os serviços de urgência e emergência das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco estão funcionando.
A categoria se reuniu em assembleia na sede do sindicato e definiu uma nova paralisação de 24 horas para a próxima segunda-feira, dia 8, no entanto, a paralisação não afetará as Unidades de urgência e Emergência Fernando Franco (Zona sul) e Nestor Piva (Zona norte).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) João Augusto, na oportunidade, os médicos farão uma visita ao Centro Administrativo. “Às 8h, iremos visitar o centro administrativo para tentar conversar com o prefeito e pedir uma reunião com ele para discutir a negociação do plano de carreira e situação do reajuste salarial. Esperamos que ele esteja”, afirma.
Uma assembleia será realizada a partir das 14h na sede do Sindimed com indicativo de greve. “Nós iremos protestar também contra a Organização de Saúde (OSs) que pode administrar a saúde. Essa é uma instituição privada e vamos fazer um manifesto contra esse possível gerenciamento”, afirma.
SMS
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMS e a informação passada foi de que a secretária não tem conhecimento quanto a OSs.
A equipe da Infonet ainda tentou entrar em contato com o secretário de Finanças do município Nilson Lima, mas não obteve êxito. O Portal continua à disposição pelo (79) 2106 8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B