Saúde comunica liberação do alimento de soja AdeS

(Foto: Anvisa)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Vigilância Sanitária (Divisa), comunica a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em liberar a fabricação, distribuição, comercialização e o consumo dos alimentos de soja AdeS, produzido pela Unilever Brasil Industrial Ltda, em Pouso Alegre (MG).

A liberação do produto foi feita pela ANVISA após a inspeção da Vigilância Sanitária de Minas Gerais constatar que o consumo do alimento não apresenta risco para saúde do consumidor, uma vez que o fabricante corrigiu a falha pontual na produção do alimento.

As Vigilâncias Sanitárias deverão continuar fiscalizando a comercialização do lote AGB 25, sabor Maçã, de 1,5 litros. A determinação da ANVISA também orienta que qualquer reação anormal da pessoa que consumiu o produto deve ser notificada.

“Seguindo orientações, a Divisa já enviou o comunicado para as Vigilâncias Sanitárias dos 75 municípios para que elas cumpram a determinação da ANVISA”, disse Antônio de Pádua Pereira Pombo, diretor de Vigilância Sanitária da SES. 

Suspensão do AdeS

A Anvisa suspendeu a fabricação, distribuição, comercialização e o consumo do alimento de soja AedeS após a verificação, da própria empresa fabricante, de uma falha operacional no processo de higienização dos equipamentos de produção do produto sabor Maçã. Na ocasião, a ANVISA suspendeu todos os produtos AdeS, pois se tratou de um risco sanitário.

Fonte: Ascom SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais