Servidores fazem ato na porta da Secretaria Saúde

Ato na porta da Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Divulgação Ascom Sintasa)

Servidores da Saúde realizaram na manhã desta quinta-feira, 11, um ato na porta da Secretaria Municipal de Saúde. Eles entraram em greve por tempo indeterminado reivindicando a formalização escrita do cumprimento das promessas em relação às demandas dos trabalhadores, a exemplo do reajuste das gratificações.

“A categoria se reuniu em assembleia no último dia 5 e deu um prazo até esta quinta-feira. Ontem à tarde a Prefeitura enviou um documento, mas com pontos ainda a serem corrigidos a exemplo da correção da incorporação de gratificações e do pagamento do reajuste de 6,5%”, ressalta o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa), Adailton dos Santos.

De acordo com ele, na próxima segunda-feira, 15, os servidores da Saúde farão outro ato na porta da Prefeitura de Aracaju. “A partir das 6h estaremos no Centro Administrativo fazendo um novo movimento paredista”, alerta.

Os servidores chegaram cedo com a intenção de montar uma tenda na entrada da Secretaria de Saúde, à rua Sergipe, mas se depararam com guardas municipais e com isso, a tenda foi montada na esquina.

PMA

Adailton dos Santos anuncia novo ato para a próxima segunda-feira, 15

Guardas municipais chegaram cedo à porta da Secretaria

Na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, a informação é de que apenas o secretário Carlos Batalha está se pronunciando sobre o assunto. Ao ser indagado pelo Portal Infonet sobre o ato dos servidores da Saúde, ele enfatizou: “O secretário da Saúde, Luciano Paz já dialogou com os representantes do sindicato, contanto que o ato acabou e eles já foram embora”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais