(Foto: AAN) |
O usuário do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Davi Capristano, Marco Aurélio da Silva Gonzaga, estará lançando o livro "Libertação da Saúde Mental". O evento acontecerá na segunda-feira, 6, às 14h, na própria unidade, localizada na praça Durval Andrade, 222, Atalaia.
O livro, de acordo com o autor, conta a história fictícia de uma menina chamada Joana, que desenvolve transtornos mentais aos 7 anos de idade, após perder os pais. A garotinha acaba sendo internada em um manicômio, onde desperta o interesse de um médico de criar um local de tratamento psicossocial mais humanizado, ao ver os maus tratos que a menina sofreu ao chegar ao manicômio.
A história fluiu na mente de Marco Aurélio após iniciar o tratamento no Caps Davi Capistrano. "Eu sempre tive vontade de escrever e dentro do Caps pude ordenar os pensamentos, através da psicoterapia realizada na unidade", comentou o escritor, destacando que a ideia é mostrar, através do livro, a diferença no tratamento que é oferecido e realizado nos Caps e nos manicômios.
Fonte: AAN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B