Outubro Rosa: casos de câncer podem aumentar em Sergipe

Aline Almeida, coordenadora do Caism (Foto: Portal Infonet)

A campanha que quer chamar a atenção, principalmente das mulheres, para a prevenção do câncer de mama, o movimento Outubro Rosa, mobilizou um grande grupo de pessoas, e profissionais na manhã desta terça-feira, no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism).

O objetivo da ação é repassar informações sobre o câncer e a importância do diagnóstico precoce, através de palestras e depoimentos. O evento segue até o final da tarde desta terça-feira,7.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o índice de mortalidade continua alto. De acordo com dados do Instituo, a estimativa é de 220 novos casos de câncer de útero e 440 casos de mama sejam diagnosticados. Ainda segundo o INCA o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres. Ele totaliza 22% dos casos novos a cada ano.

Confira o vídeo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais