Enfermeiros de Aracaju farão paralisação de 24h

A paralisação acontece na próxima terça-feira, 14 (Foto: divulgação)

Os enfermeiros que trabalham no município de Aracaju decidiram fazer uma paralisação na próxima terça-feira, 14, às 7 horas, na Praça Fausto Cardoso, no centro da capital. A decisão foi tomada na assembleia da categoria juntamente com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) nessa quinta-feira, 9, na sede do sindicato. A classe, que conta com cerca de 400 servidores em Aracaju divididos em mais de 40 unidades de Saúde, reivindica sobre as condições ruins de trabalho e a baixa remuneração salarial.

“Nós pretendemos sensibilizar a população e levarmos serviços, como aferição de PA (pressão arterial), glicemia, e também mostrar a população as mazelas que a gente tem na nossa saúde, e que há prejuízo para a sociedade continuando do jeito que está. Estaremos levando denúncias e imagens a esse respeito”, disse a nova presidente do Seese, Shirley Morales.

Os enfermeiros lutam pela mudança de interníveis, incorporação das gratificações e cálculo da hora trabalhada. “São alguns residuais que ficaram da greve passada, que não fomos contemplados em nada. Foi uma paralisação de praticamente de 60 dias, mas que não teve avanço nenhum. Não tivemos incorporação das gratificações, enquanto outra categoria além da incorporação ainda recebeu outras gratificações diferenciadas”, explica Shirley.

Na próxima segunda-feira, haverá uma reunião com o secretário Municipal de Saúde, Luciano Paz, às 16 horas, na secretaria.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais