Seminário discute agrotóxicos e alternativas de produção

(Foto: Ascom SES)

Na próxima terça-feira, 4, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), realizará o "5º Seminário de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos e Alternativas Agroecológicas de Produção". O evento acontecerá no auditório da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), em Aracaju, das 8h às 17h.

Entre os assuntos discutidos estão: "O trabalho de rastreabilidade de alimentos hortifrutigranjeiros desenvolvido pela Divisa", "Agrotóxicos e Saúde", "Rastreabilidade de produtos vegetais in natura", "Aquisição de alimentos da agricultura familiar", entre outros.

"Esse evento é destinado aos técnicos de instituições públicas e privadas que desenvolvem trabalhos voltados à questão do uso inadequado dos agrotóxicos e alternativas agroecológicas de produção de alimentos. Vamos discutir os avanços e as melhorias do trabalho desenvolvido nas ações do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA) e da rastreabilidade em Sergipe, onde a origem dos alimentos é identificada para o consumidor", disse Rosana Barreto, gerente de Alimentos da Divisa.

O Seminário contará com o apoio e participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), das Secretarias de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri), do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Associação Sergipana de Supermercado (ASES), entre outros.

"As parcerias com estas instituições possibilitam grandes avanços no nosso trabalho de combate ao uso abusivo de agrotóxicos e de produtos não autorizados nos alimentos. Uma parceira significativa é a ASES, que nos ajudou em ações educativas voltadas para a população, produtores e distribuidores de hortifrutigranjeiros. Nesse Seminário reforçaremos as parcerias já existentes e ampliaremos para outras instituições. Assim, beneficiaremos a população que consome esses alimentos", finalizou Rosana Barreto.

Fonte: Ascom SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais