Servidores do Samu sofrem atentado em Aquidabã

Uma das balas passou entre os bancos em que estavam o motorista e o técnico de Enfermagem (Fotos: Divulgação Sandoval Notícias)

“Um susto tremendo”. Foi o que afirmou o técnico de Enfermagem do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Gersílio Vieira Marques ao Portal Infonet, ao relatar o fato de a ambulância em que voltava a trabalho, de Aquidabã, foi alvejada por vários tiros.

De acordo com ele, na noite do último sábado, 8, a equipe foi acionada para atender um rapaz que havia caído do cavalo durante uma vaquejada no  Povoado Segredo e quando retornava se surpreendeu com os tiros que atingiram a ambulância.

“Quando chegamos ao local da ocorrência, fizemos os primeiros atendimentos e o paciente disse que já estava bem e não queria ser removido. Ele assinou o termo de recusa, eu e o motorista retornamos pela estrada de chão batido; quando chegamos no asfalto, já perto do Povoado Arranhento, tem uma ladeira e assim que começamos a descer, ouvi os primeiros tiros”, ressalta.

Outro tiro atingiu a lateral da ambulância

Gercílio Vieiria contou ainda que não pararam e que se o paciente tivesse na viatura, talvez não tivesse relatando como tudo aconteceu.

“Só temos que agradecer a Deus por termos nascido de novo. O susto foi muito grande até porque jamais imaginávamos que a viatura fosse alvejada. Se o paciente tivesse vindo, com certeza, pelo menos teria sido alvejado pela posição de uma das perfurações”, destaca.

Ainda não se sabe de onde partiram os disparos, mas no município, informações dão conta de que seriam para uma viatura da polícia, m as como a ambulância do Samu passava no local com o giroflex ligado, teriam confundido.

O caso será investigado pela Delegacia de Propriá, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO).

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais