|
Ambulâncias foram impedidas de circular por falta de combustível (Foto: Portal Infonet) |
Pelo menos nove ambulâncias do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficarão paradas por falta de combustível nesta sexta-feira, 12. A denúncia partiu do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe, que garante que a falta do fornecimento do óleo diesel foi por falta de pagamento ao fornecedor. O fato teria ocorrido pela 5ª vez, somente este ano, segundo as reclamações dos condutores.
De acordo com o presidente do sindicato, Adilson Ferreira, as ambulâncias não saíram dos estacionamentos, já que não foi possível fazer o abastecimento nos postos autorizados. De acordo com Adilson Ferreira, presidente do sindicato, não é a primeira vez que os condutores ficam impossibilitados de trabalhar por falta de combustível. “Isso já ocorreu umas cinco vezes somente este ano. O governo não paga aos fornecedores e eles não querem abastecer as ambulâncias. Por conta disso, muita gente está deixando de ser atendida”, alerta.
FHS
A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informa que toda a frota do Samu 192 Sergipe voltou a funcionar normalmente. Houve uma breve interrupção no serviço, durante a manhã de quinta-feira,11. No entanto, o pagamento junto à empresa foi regularizado na tarde de ontem e todo o serviço restabelecido.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B