Regulação assistencial do SUS é discutida em reunião

Reunião aborda o complexo de regulação assistencial do SUS em Aracaju e em Sergipe (Foto: Ascom SMS)

Na manhã desta terça-feira, 23, gestores da saúde do Estado e do Município estiveram reunidos para discutir a entrada de Aracaju no complexo de regulação assistencial do SUS. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no bairro Siqueira Campos. Durante a reunião, foi enfatizado que Aracaju tem gestão plena sobre o sistema da saúde e contratualiza com gestores de alta complexidade através do Núcleo de Controle, Auditoria, Avaliação e Regulação (Nucar). A parceria que foi proposta terá como resultado a oferta do atendimento dos munícipes de Aracaju em todo estado, e a possibilidade de pessoas dos demais municípios de Sergipe serem atendidas também na capital.

Durante a reunião, o secretário adjunto da Saúde de Aracaju, Adalberto Canuto, reforçou que esta discussão vem fortalecer a otimização dos serviços prestados aos cidadãos. "O nosso objetivo é contribuir para que os leitos sejam ofertados aos nossos pacientes de maneira justa, seguindo assim o grau de necessidade. A proposta é que todos os cidadãos do estado tenham acesso ao mesmo serviço que está inclusos no complexo", afirmou o secretário.

O coordenador estadual de regulação, Dr. Clovis França, diz que o processo está em andamento e que espera respostas positivas. "Trouxe uma apresentação de como funciona o complexo e agora vamos aguardar a discussão do secretário Luciano Paz com sua equipe técnica para que, assim, possam traçar diretrizes", disse o coordenador.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais