![]() |
Atendimento em clínicas voltou a ser realizado (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Instituto de Promoção e Assistência de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) encerrou a auditoria e está pagando os valores atrasados às clínicas. Com isso, os serviços de estabelecimentos de saúde de diversas especialidades voltou a ser prestado aos usuários. A previsão do órgão é que as quantias em atraso sejam quitadas até o mês de março.
De acordo com o presidente da Associação dos Prestadores de Serviço de Fisioterapia de Sergipe, Lucas Moraes Rego, dos sete a oito meses atrasados, cerca de dois ou três estão sendo pagos a depender das clínicas. Por isso, o atendimento aos usuários voltou a ser realizado.
“Nós demos um voto de confiança. Eles disseram que até o fim do mês estaria tudo resolvido para quitar os valores, e que eles têm dinheiro, mas tinham que resolver a questão da auditoria”, afirma Lucas Moraes.
Irregularidades
Através da assessoria de comunicação, o Ipes informou que foram encontradas irregularidades em algumas clínicas, e que estas devem ser descredenciadas se por ventura os casos sejam confirmados. O órgão ainda declara que é pequeno o número de estabelecimentos que se encaixa nesses casos.
A assessoria alega que o pagamento ficou suspenso durante três meses, período da auditoria, sendo que dois já foram pagos, faltando o terceiro que será regularizado até o mês de março.
* A matéria foi alterada às 15h20 para acréscimo de informações
Por Monique Garcez
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B