Sesc monta brigada de combate ao Aedes Aegypti

A palestra foi concedida pelo médico sanitarista Almir Santana (Foto: SESC)

O médico sanitarista Almir Santana, da Secretaria de Estado da Saúde, realizou na tarde de ontem, 02, no auditório da Unidade Centro, palestra para os colaboradores do Sesc, que irão fazer parte da brigada de combate ao Aedes Aegypti.

O médico fez vários alertas e orientou a equipe quanto aos meios de evitar o surgimento de criadouros dentro das Unidades do Sesc e áreas externas. Um dos pontos abordados foi o uso continuo de repelente, de preferência os fiscalizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pois, segundo Almir Santana, os produtos caseiros não são confiáveis.

O sanitarista orientou ainda, foco no trabalho educativo e na mobilização do público, para os cuidados contínuos dentro e fora do ambiente de trabalho. “De acordo com o Ministério da Saúde, no ano passado foram notificados mais de um milhão e meio de prováveis casos de Dengue e mais de 20 mil casos suspeitos de Chikungunya”, ressaltou.

O médico esclareceu os tipos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, os sintomas e as formas graves que elas se manifestam. Falou ainda, sobre o vírus que causa a Microcefalia, os cuidados que as gestantes devem ter no primeiro trimestre e as formas de transmissão.

Segundo a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, a iniciativa da instituição faz parte de um projeto nacional intitulado Sesc Alerta, cujo objetivo é desenvolver estratégias de combate ao mosquito, eliminação de criadouros e realização de ações educativas, envolvendo os funcionários, comerciários e público em geral. “Buscamos fortalecer o papel modelar e o compromisso social da entidade diante do atual cenário de emergência epidemiológica”, disse.

Fonte: ascom Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais