Antônio Cruz é homenageado como Camarada do Ano

O artista plástico e ex-sindicalista Antônio da Cruz será homenageado pela Casa Cultural Careca e Camaradas com o título de “Camarada do Ano/2008”. O evento de entrega da homenagem será realizado no próximo dia 17, quarta-feira, a partir das 19:30 horas, na sede da entidade, situada à Rua Aquilino Massena (M6), nº 295, ao lado do Banese do conjunto Augusto Franco.

De acordo com o fundador e atual presidente da Casa Cultural, Max Prejuízo, a iniciativa de prestar esta homenagem nasceu no ano de 2004, quando do primeiro aniversário de fundação da entidade, com o objetivo de prestigiar personalidades que ao longo de sua vida se dedicaram à defesa de uma sociedade mais justa e igualitária, sempre tendo a questão cultural como uma prioridade. “Estamos bastante honrados em homenagear o artista plástico Cruz neste ano, pois trata-se de uma figura que possui uma história de luta, sem perder a ternura, como fica bem demonstrado em suas belas obras”, destacou.

Antônio da Cruz, mais conhecido no meio cultural e sindical como Cruz, nasceu no município de Maruim, em 1956, e desde a infância já esboçava o dom para arte. Nas décadas de 70 e 80, trabalhando como operário da antiga Nitrofértil (hoje Fafen), destacou-se como sindicalista nas lutas pela redemocratização do país, utilizando, inclusive a sua arte para protestar e contribuir com o movimento. “Nos anos anteriores homenageamos Rômulo Rodrigues (2004), Luis Alberto (2005), Cleomar Brandi (2006), e Edmilson Araújo (2007). Agora, Cruz é o “Camarada do Ano de 2008”, ressaltou Max Prejuízo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais