Espetáculo Sim Salabim reestréia dia 20

A Cia ”O Mínimo” reestréia sua produção Sim Salabim no dia 20 de dezembro. O espetáculo será sábado, a partir das 20h, no circo Londres, que estará localizado na rua Murilo Dantas, localizado na frente da Universidade Tiradentes (UNIT) da Farolândia. A produção foi contemplada pela Bolsa de Aperfeiçoamento e Criação de Números Circenses da Funarte/MINC.

O projeto visa homenagear e valorizar o circo tradicional, a partir da parceria criada com a família circense do Sr. França, os quais realizam apresentações em Sergipe há mais de 17 anos.

O espetáculo Sim Salabim é cheio de técnicas circenses como malabarismo, comicidade, pirofagia, equilibrismo e mágica. Ele busca atingir a todas as idades e realidades sociais, procurando transmitir de forma delicada e divertida, a idéia da reciclagem e reaproveitamento do “lixo”.

A história, contada sem palavras, ganhou orientação da artista Argentina Julieta Zarza e de Luiz Garcia, novos figurinos confeccionados por Adalicia Santos, trilha sonora original realizada por Alisson Couto (o Alemão), Edézio Aragão Santos e Betinho Caixa d’Agua. Também conta com ilustrações do artista plástico Elias Santos, objetos cênicos de Roberto Farias de Magalhães, arte gráfica de Mikeline Matos e fotografias de Silvio Santos.

A Bolsa Funarte de Incentivo à Criação ou ao Aperfeiçoamento de Números Circenses concedeu R$ 10 mil a cada um dos cem selecionados, para o desenvolvimento de performances ou execuções artísticas que utilizem técnicas circenses. Os jurados consideraram, na análise dos projetos, sua excelência artística e viabilidade prática, além da qualificação dos profissionais envolvidos.

Ao todo foram selecionados 100 projetos e em Sergipe, o Sim Salabim foi o único contemplado.

Sinopse do Espetáculo Sim Salabim

Dois palhaços compartem com o publico as emoções e trapalhadas de seu primeiro encontro. Sim Salabim é um saltimbanco, mágico, malabarista, com as malas cheias de atrações e surpresas. Suzana é uma palhaça que veio assistir ao show. Ela entra em cena procurando um bom lugar para sentar, comendo, bebendo, produzindo lixo. Através de seus poderes mágicos ele transformará lixo em arte e a desajeitada da Suzana em sua ajudante, um pouco atrapalhada.

Em sua essência o Sim Salabim é como a sua própria denominação se refere. É uma palavra mágica, de transformação. Reciclar também é transformar, aquilo que seria lixo em objetos utilitários.

O espetáculo tem a duração de 40 minutos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais