O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está promovendo a exposição das réplicas das obras do artista plástico sergipano Arthur Bispo do Rosário que foram produzidas para o filme ‘O Senhor do Labirinto’, rodado em Sergipe no ano passado. Doadas ao Banese, algumas das obras cenográficas do filme sobre a vida de Bispo do Rosário podem ser vistas no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, na Orla de Atalaia, onde ficarão expostas até depois do carnaval. O espaço está aberto à visitação pública diariamente, das 9h às 21h. Artista é reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho
A mostra reúne peças como o ‘Manto da Apresentação’ e ‘A Roda da Fortuna’, algumas das obras mais importantes de Bispo do Rosário. Segundo o curador da exposição, o cineasta Sérgio Silveira, além dessa promoção no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, o Banese vai levar mostras das réplicas a Laranjeiras e Japaratuba e promoverá também exposições itinerantes das peças em várias agências do banco na capital e no interior do Estado.
Homenagem
O filme ‘O Senhor do Labirinto’ será lançado até o final deste ano, quando se comemora o centenário de nascimento de Bispo do Rosário. O filme, que terá cerca de 90 minutos de duração, foi patrocinado pelo Governo de Sergipe, através do Banese e da Secretaria de Estado da Comunicação Social.
O artista, natural de Japaratuba, esteve internado em instituições psiquiatrias do Rio de Janeiro, de 1938 até 1989, quando morreu. Arthur Bispo do Rosário produziu mais de 800 objetos, bordados e estandartes atualmente reconhecidos em todo o mundo como de grande valor artístico e cultural.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B