“Os Ícones de um Terremoto” será lançado nesta quarta-feira, 22

Com o apoio do Governo do Estado, a Editora Diário Oficial vai lançar nesta quarta-feira, 22, o livro “Os Ícones de um Terremoto”, escrito pelo jornalista sergipano e militante de esquerda Paulo Barbosa de Araújo, falecido há 10 anos. O lançamento do livro ocorre às 17h, na Sociedade Semear.

A obra, que foi organizada pela esposa do autor, Osa de Araújo, tem como foco a Ditadura Militar em Sergipe, relatada através de um panorama da Ditadura em alguns países na América Latina, no Brasil para, enfim, adentrar-se no estado de Sergipe. Retrata, também, a resistência da ditadura nas prisões, as torturas e a própria experiência vivida pelo autor. Paulo Barbosa dá uma atenção especial a Operação Cajueiro, ocorrida aqui em Sergipe no ano de 1976, onde mais de uma dezena de militantes do partido comunista foram presos, torturados e alguns deles enquadrados na Lei de Segurança Nacional.

“Os Ícones de um Terremoto” é obra integrante do Projeto Memórias Reveladas, da Casa Civil da Presidência da República e Arquivo Nacional, lançada no dia 23 de Novembro, no Rio de Janeiro, durante o I Seminário Internacional sobre Acesso e Informação e Direitos Humanos . É também a sétima obra produzida pela Editora Diário Oficial.

Fonte: Segrase

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais