‘Aracaju, Cidade das águas’ foi escrito para os jovens

Livro conta a história de Aracaju (Foto: Portal Infonet)

Na noite desta terça feira, 20, no Museu da Gente Sergipana, aconteceu o lançamento do livro ‘Aracaju, Cidade das Águas’, de autoria de dois pesquisadores sergipanos – Luiz Antônio Barreto e Jorge Carvalho do Nascimento. O livro, que foi confeccionado especialmente para o público adolescente, tem capa convidativa, imagens formadas por cores fortes e pinceladas soltas, lembrando respingos de tinta. Ele conta a história de Aracaju, de maneira leve, trazendo textos mais divertidos, que tentam prender a atenção dos jovens, mesmo quando falam das dificuldades da capital.

Para o autor Luiz Antônio “foi uma grande experiência poder trabalhar com foco em um público especializado e pensar nos detalhes para atingir o objetivo". Ele resume:"tudo foi feito com muito cuidado”. Jorge Carvalho do Nascimento conta que o livro “traz como personagem principal a cidade de Aracaju, contando sua história na primeira pessoa”. Ele diz que essa forma de texto prende bastante a atenção do leitor.

Autores recebem os leitores no Museu da Gente Sergipana

Para compor a ilustração da obra, os autores decidiram chamar o artista plástico Tintiliano. “Foi uma grande honra trabalhar com Luiz Antonio e Jorge Carvalho. Com esse trabalho, conseguimos desenvolver uma obra que quer devolver o respeito pela história da cidade, acho que a cidade tem muito a ganhar”, conta o artista plástico.

Sergipe vivo

Dentre as personalidades que estavam prestigiando o evento, estava o jornalista e ex-superintendente da TV Sergipe, Mozart Santos, que, entusiasmado, falou sobre a grandiosidade do livro. “O livro é a demonstração de Sergipe vivo, que em todas as suas manifestações culturais sempre se destaca no cenário nacional. O que esses autores fizeram demonstra, mais uma vez, que o espaço ocupado por esses intelectuais faz com que nós, sergipanos, sintamos orgulho de ser brasileiro”, opina o jornalista.

“Aracaju acaba de ganhar um grande presente com essa obra" diz prefeito

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também foi conferir o lançamento do livro e comemorou, elogiando o trabalho dos autores. “Aracaju acaba de ganhar um grande presente com essa obra, os dois autores são excelentes e o ilustrador incrivelmente talentoso. A nova geração sergipana poderá compreender melhor a história da capital lendo os relatos que remontam as origens e a vida cotidiana de Aracaju”, comentou.

Para a professora Vera Maria dos Santos “conhecer uma obra do professor Jorge é sempre uma maravilha". A professora observa que a pesquisa para a confecção do livro foi muito bem feita, demonstrando cuidado e preocupação em contar a história da cidade. "As ilustrações são lindas, eu acredito que o livro será uma ótima fonte de estudo para os alunos", diz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais