Inscrições para Curta-SE 12 terminam nesta sexta-feira

(Foto: divulgação)

As inscrições para a 12ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) terminam nesta sexta-feira, 13. Até as 23h59, os realizadores podem inscrever suas produções em uma das seis categorias: 35mm, vídeo iberoamericano, vídeo de bolso (celular), vídeos sergipanos, longa-metragem e videoclipe, que foi incluída este ano. As inscrições são feitas pelo endereço  www.casacurtase.org.br.

Serão selecionados 20 vídeos iberoamericanos, dez vídeos sergipanos, dez vídeos de bolso, cinco longas, dez em 35mm e dez videoclipes. A lista de selecionados deve ser divulga na segunda semana de julho. Os vídeos de cada categoria passarão pela análise de três jurados. “Para nós, uma surpresa desta edição, é que temos sergipanos inscritos em várias categorias. Acreditamos que o Curta-SE está cumprindo o seu papel de ajudar na produção e  difusão do audiovisual em Sergipe”, destacou Rosângela Rocha, diretora executiva do festival.

Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. O festival promove também seminários,oficinas e workshops gratuitos abertos ao público.  A 12ª edição do Curta-SE acontecerá de 17 a 22 de setembro.

Histórico

O primeiro Curta-SE aconteceu na Universidade Federal de Sergipe dentro do Encontro Regional de Comunicação (Erecom). Pouco mais de 50 inscritos participaram do festival. Já na segunda edição o Curta-SE vira o Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe e passa a contar com produções portuguesas, a partir de uma parceria com o Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria.

Em 2008, o evento torna-se Festival Iberoamericano de Curtas-Metragens. Isso possibilitou a participação de países abrangidos pelo programa Ibermedia, do qual fazem parte a Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Cuba, México, Venezuela, Colômbia, além de Portugal e Espanha. Além disso, no mesmo ano, o Curta-SE passou a integrar em mostras competitivas longas-metragens a partir de 70 minutos. Dos 50 inscritos em 2001, o festival passou a contar com 605 inscrições em 2011.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais