Colegas da Infonet se despedem de Luiz Antônio Barreto

Luiz Antônio Barreto na redação do Portal Infonet

A morte do colega de profissão Luiz Antônio Barreto atingiu profundamente a equipe do Portal Infonet. Semanalmente, ele frequentava a redação e sempre, muito gentil, dizia que apesar de poder enviar o conteúdo de sua coluna por e-mail, preferia trazer pessoalmente para rever a todos.

Era um momento de muito valor. Todos os repórteres se juntavam e trocavam “figurinhas” dos últimos acontecimentos do Estado. Luiz Antônio sempre dizia que não podia ter uma relação impessoal e que esta visita lhe era muito agradável.

A editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, relata que conheceu Luiz Antônio Barreto em entrevistas como secretário, mas foi como colega de redação no Portal Infonet que pode ter o prazer de sua companhia e de conversas sobre cultura e política.

“Toda redação vai sentir saudades. Luiz Antônio era, como ele mesmo gostava de chamar alguns ilustres personagens de nossa história,  ‘um homem de verdade, um homem que fez diferença’. O professor, como eu o chamava, era apaixonado por Sergipe, por sua história e adorava contá-la. Eu só tenho a agradecer todo o conhecimento que me foi passado e por sua companhia sempre agradável”..

O diretor-executivo da Infonet, Nivaldo Almeida, lamentou a morte do historiador e ressaltou a grande perda. “Luiz Antônio fará muita falta. Ele é uma pessoa que tem um lugar ímpar na cultura de nosso Estado”.

Já a repórter e amiga Kátia Susanna ressaltou seus valores. “Um homem que valorizava a vida, os amigos e a família. Um grande intelectual que nunca usava seu conhecimento para se mostrar maior do que o outro. A grandiosidade era demonstrada na sua generosidade onde cada sabedoria é um incentivo para todos que tiveram o privilégio de desfrutar da sua convivência”.

O jornalista e colega de profissão, Ivan Valença, disse que Sergipe perdeu um jornalista e um intelectual de primeiríssima qualidade. “Temos muito que agradecer a ele pelas revelações contidas nas sua pesquisas”.

“Luiz Antonio Barreto foi um ser humano memorável, com o qual tive o imenso prazer de desfrutar de excepcionais momentos. Um profissional dedicado, um pesquisador nato.  A emoção pela perda me impede de conceituar uma personalidade ímpar. A cultura está de luto. Luiz, seu corpo vai, o céu está em festa, mas nós aqui sentiremos sempre a sua falta por sua dedicação e compromisso com a memória cultural do Estado de Sergipe”, diz a repórter Cássia Santana.

A gerente de negócios Ila Menezes comentou sua grande admiração pelo estudioso. “Ele era a inteligência em pessoa. E o que mais admirava era que apesar de tanto conhecimento, Luiz Antônio era muito simples e com dedicação dividia este conhecimento”.

"Sergipe está de luto. Perde um historiador brilhante e uma pessoa maravilhosa. Ele era simples e mesmo com toda sua sabedoria não deixava de compartilhar seus ensinamentos. Que Deus o ilumine e o receba de braços abertos", diz a repórter Aisla Vasconcelos.

Aldaci de Souza, repórter, também relembra o dia-a-dia com o intelectual. “Claro que eu tinha consciência da intelectualidade de Luiz Antonio Barreto, mas foi na redação do Portal Infonet que eu conheci a pessoa  de Luiz Antônio. E uma imagem que ficará na minha mente é ele chegando com um pen-drive na mão pedindo com uma educação invejável, para passar o texto do blog semanal.  E não só eu, mas qualquer um da redação se rendia quando ele chegava e parava tudo que estava fazendo para receber mais uma aula de cultura.  Uma semana antes de ele ser internado, chegou até a mesa em que trabalho com o velho pen-drive às mãos e já foi dizendo: 'Me perguntaram por que eu não envio minha coluna por e-mail. Sabe por que eu venho todas às quintas-feiras trazer, porque eu gosto desse contato com a redação'. Como se vê, falar sobre Luiz Antônio Barreto, é muito fácil, o homem respirava cultura e sabia transmitir como ninguém".

Toda a empresa Infonet deseja votos de pesar e condolências a sua família e amigos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais