Familiares e amigos de Luiz Antônio Barreto lotaram a Catedral Metropolitana de Aracajuna na noite desta segunda-feira, 23, para celebração da missa de sétimo dia do historiador e jornalista. Mesmo muito abalada, a família emocionou a todos com as últimas homenagens prestadas.
|
Missa foi realizada na Catedral Metropolitana de Aracaju (Fotos: Portal Infonet) |
Na missa celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, esposa, filhos e amigos não contiveram as lágrimas ao relembrar a trajetória de Luiz Antônio. ”Quero agradecer pelas manifestações positivas e o apoio dado à nossa família. Sou grata a todos que fizeram parte do convívio dele e fico feliz em saber que ele foi muito amado por todos”, declara Railane Barreto.
Ainda bastante emocionada, a esposa do Luiz Antônio, arrancou aplausos dos presentes ao ler um texto intitulado ‘Carta de último adeus à Luiz Antônio Barreto’, produzido pelo economista Dilson Barreto.
Luiz Antônio Barreto era membro da Academia Sergipana de Letras, e atuou como jornalista, autor e diretor do Instituto Tobias Barreto (ITB). O historiador foi internado no último dia 4, no Hospital Primavera, com problemas renais e cardíacos, onde veio a falecer vítima de falência múltipla dos órgãos, no dia 17. O velório de Luiz Antônio foi realizado na Academia Sergipana de Letras. Ele deixa esposa e três filhos.
Por Verlane Estácio e Janaina de Oliveira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B