Fotógrafo sergipano quer destacar cultura e esporte

(Foto: Arquivo Infonet)

Fortalecer o turismo, explorando aspectos culturais e esportivos do estado de Sergipe é apenas um dos objetivos do fotógrafo sergipano Lúcio Telles, através do projeto Sergipe 360 Graus. A intenção do profissional é elaborar um rico guia turístico, formado por um completo levantamento visual das potencialidades do Estado. Para tanto, Lúcio busca patrocinadores, já que a iniciativa requer investimentos como deslocamento e itens que possibilitem uma pesquisa de campo abrangente.

“Devemos gerar um material fotográfico para ser explorado em mídia impressa e internet, abrangendo ainda as redes sociais”, conta Telles. Ele diz que esse não será um projeto individual. Por abordar aspetos relacionados ao esporte, Lúcio Telles terá a parceria de um profissional de educação física, além de um outro fotógrafo. “Vamos mapear pontos de práticas esportivas na natureza e identificar nas localidades visitadas aspectos culturais que possam ser explorados”, aponta.

“A nossa ideia inicial é utilizar um carro de apoio, com o qual a equipe seguirá até uma localidade, ponto de partida para a pesquisa de campo. Esta pesquisa terá o objetivo de identificar potencialidades turísticas, buscar personagens e costumes daquela região. Para tanto, a forma de deslocamento deverá ser através de uma modalidade esportiva na natureza, a exemplo da canoagem”, resume.

Todo esse trabalho será documentado através de fotografias tradicionais e panorâmicas, além de filmagens em alta definição.

Fonte: Divulgação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais